domingo, 5 de março de 2017

Moda é expressão:

Vestir camisas com mensagens políticas virou uma verdadeira febre entre as fashionistas do mundo inteiro. E tudo começou quando quando Maria Grazia Chiuri, em sua estreia na direção criativa da Dior, levou para a passarela uma camisetinha branca singela com os dizeres “We Should Be Feminists”.







A frase da escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie veio como um grito da grife. No mundo do caos global pós-Trump, da onda conservadora, das marchas das mulheres, dos refugiados e dos muros, deixa evidente que = não dá mais para ficar em cima do muro e o mundo da moda está cada vez se mostrando engajados nessas causas. 




Você deve está se perguntando que efeito essas camisetas tem além do street style, não é mesmo? Então, aproveitando a febre das blusas anunciou recentemente que irá reverter parte das vendas da peça para a Clara Lionel Foundation, ONG fundada pela Rihanna, parceira de longa data da maison.

E para quem não conhece a ONG: Ela foi criada em 2012 e arrecada fundos para educação e saúde em comunidades em desenvolvimento ao redor do mundo; as bolsas de estudo em faculdades americanas são pontos fortes da instituição.




Vale lembrar que apesar de já estar circulando no street style desde que foi apresentada na coleção verão 2017 em setembro, só agora as camisetas da Dior estão chegando às lojas da marca, e estarão à venda só até maio (o “precinho”? US$ 700). Primeiro hit de Maria Grazia Chiuri na grife e a peça já inspirou várias outras marcas a apostarem em camisetas de protesto





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